Nossos serviços

Construções civis em geral

Construções civis em geral

A construção civil é uma das áreas mais rentáveis e necessárias para a economia nacional, chegando a representar 10% do nosso PIB, e engloba uma gama de funções que vão de construções a reformas, mudanças de layout, obras civis e elétricas, elaborações de orçamentos técnicos, entre outros serviços, a fim de realizar a obra da forma mais segura, prática e eficiente possível.
A Falcão Engenharia trabalha há 8 anos para diversos municípios do estado de Pernambuco, incluindo Petrolina, além de ter realizado/realizar obras para o estado do Maranhão, tendo como pilar da empresa o cumprimento de prazos aliado à segurança do trabalhador.
Realizamos nossos serviços dentro das normas de especificação de qualidade e segurança e com garantia de qualidade e celeridade.

Saneamentos e Adutoras

Saneamento Básico

O saneamento básico é uma das necessidades mais urgentes do país, que possui uma taxa de tratamento e coleta de esgoto de 42,7% e 50,3%, respectivamente. Esses números alertam para a carência de saúde pública para o cidadão e para o meio ambiente, que adoecem pelo contato com os dejetos. No Nordeste a situação se agrava: somente 32,11% do esgoto é tratado, o segundo menor índice do país, ficando atrás apenas da região Norte (16,42%).
Desde 2012, trabalhamos para melhorar essa situação: mais de 80 mil metros de rede de esgoto e 30 mil metros de abastecimento de água foram implantados em mais de 68 municípios, sempre prezando pela preservação do meio ambiente e da saúde do trabalhador, que conta com profissionais e equipamentos qualificados e em conformidade com as normas de segurança. Tudo para proporcionar a você um ambiente limpo, puro e agradável.

Água tratada e distruição

Abastecimento e distribuição de água tratada

O Brasil é o país com a maior concentração de água doce do mundo. Apesar disso, a população sofre com o abastecimento de água por causa da má distribuição e do precário serviço de saneamento básico no território nacional.
Pouco mais de 80% da população brasileira recebe água tratada, pode parecer muito, mas não é. São 35 milhões de habitantes que não são atendidos por esse serviço.
A má distribuição fica clara quando vemos que nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste (não à toa, os locais com maior concentração de capital), a média é de 90% da população tendo acesso à água potável. E quando analisamos as regiões Norte e Nordeste (regiões mais pobres) a queda é drástica, podendo chegar locais onde apenas 50% da população recebe água tratada.